11 junho 2009

Peu na banda Dois Sapos e Meio


em 1999, Peu tocando no Peulorinho ( Salvador - Ba), com a Dois Sapos e Meio.

Myspace Dois Sapos e Meio

Sobre a "Dois Sapos e Meio":

Cinco anos de estrada e a Dois Sapos e Meio, uma das bandas mais explosivas da capital baiana, já tem algo a dizer. A partir de sua primeira apresentação ao público (Festival Canta Rock Pelourinho ), em novembro de 94, a banda vem tendo importante participação na cena local e nacional .

Após quatro anos consecutivos de apresentações no Garage Rock Festival (IV, V,VI e VII edições), um dos maiores festivais de rock de Salvador, a banda já passou pelos mais diversos lugares (Teatro Miguel Santana, Hotel Pelourinho, Estação Shock, Casablanca. Planeta Show, Circo Picolino, Holly Rock, Cine Rio Vermelho, Praça Tereza Batista (Pelourinho), Estádio do Batistão / Aracajú-SE, Teatro Garagem / Brasília-DF, UFRS, UFBA e PUC / Campinas-SP), foi motivo de entrevista em algumas redes de TV nacionais (MTV, Bandeirantes e TV Educativa ) e rádios (Cidade, Transamérica e Ipanema FM - Porto Alegre), além de ter aparecido em algumas revistas de música (Revista Show BIZZ, Revista Rock Press, Underguide, Rock Brigade, Neon e Guitar Player), diversos fanzines e em jornais (Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal A Tarde, Correio da Bahia e Tribuna da Bahia); Vem tendo participações em festivais anuais como o CarnaRock e Banana Rock , tocou no show de lançamento do lº Cd da banda de hardcore de Brasilia-DF Os Cabeloduro, em Brasília, se apresentou nas duas edições do BoomBahia Rock Festival (Concha Acústica do T.C.A. e Dionísios Kart Indoor), dividindo o palco com bandas como Pavilhão 9, Mundo Livre S/A, Catapulta, The Dead Billies, Brincando de Deus, Dr. Cascadura, Penélope e Lisergia, tocou no 1º Festival de Música Alternativa de Sergipe - Rock-SE, ao lado de grandes nomes da música brasileira como: O Rappa, Marcelo D2, Pin Ups, Living In The Shit, Eddie e Snooze, e também produziu alguns de seus próprios shows (Pororoca Concert, Dia do Pêssego I e II, Turbo Funky Tower, Domingo Expresso e Bailão Classe A - show de lançamento do 1º Cd do grupo carioca The Funk Fucker), realizando-os com sucesso. Em 97 esteve se apresentando em Porto Alegre-RS, Aracajú-SE e Simões Filho-Ba, e, em meados de 98, em Campinas-SP, Camaçari-BA e Aracajú-SE com esplendorosa receptividade, já ficando marcado seu retomo para futuras apresentações. Recentemente fez o show de lançamento do seu lº CD independente "Obrigado Vazquez", tocando para um público de aproximadamente 3.500 pessoas.



De material fonográfico, gravou duas faixas no CD coletânea "Umdabahia", uma faixa no CD coletânea "Bahia Rock Collection" e mais três faixas no CD coletânea de Brasília-DF "Banana 2", além de possuir três demotapes (Passo beck, Bombardeio e Dois Sapos e Meio) em circulação na praça e ter participado da gravação de uma faixa do novo disco de Carlinhos Brown (Omelete Man).

Fazendo um som que foge de rotulações de estilo, a banda mescla vocais dinâmicos a um instrumental pulsante com muito groove, fazendo com que a palavra "show", mais do que nunca signifique som, imagem e ação. Dois Sapos e Meio é isso aí, música para agitar o esqueleto .


Fonte: http://www.inquice.ufba.br/01sapos.html

_______________

Dois Sapos e Meio mistura estilos no caldeirão lisérgico
GLEBER PIENIZ

Joinville - Formada em 1994, a banda soteropolitana Dois Sapos e Meio derruba as crenças de que música baiana é axé e de que só se pode fazer um bom disco sob a égide das majors. "Obrigado Vazquez", primeiro CD do quinteto, agrega ao rock o balanço do funk, o peso do metal, a verborragia do hip hop, as experimentações psicodélicas, a velocidade do hardcore e a maturidade nas letras, mistura alinhavada por um estilo personalíssimo, característica ausente dos trabalhos monocórdicos de seus conterrâneos que empestam as rádios do País. Independente até a alma, o álbum só não vai além das sete faixas porque a verba para a gravação não permitiu; roda de mão em mão ou via correio, sem distribuição em lojas. O próprio vocalista Guima Pereira estranhou o fato de um dos discos ter chegado a Santa Catarina.

Com pouco mais de 17 minutos, "Obrigado Vazquez" (uma homenagem ao produtor do disco) foi gravado em 1998, mas só chega neste ano ao público que acompanha a cena independente. Sem badalação, é forte candidato a melhor álbum nacional de 1999, embora não sintetize a fase que o grupo vive atualmente. O genial guitarrista Peu Sousa deu lugar a Marcos Vaz, que também pilota samplers recém incorporados à banda. Lucas, baterista argentino, ocupa o posto que durante as gravações foi de Giló, membro do Catapulta, outro grupo baiano de respeito. "Não dá para ter uma idéia do que é a banda, hoje, só por estas sete músicas", diz Guima.

O vocalista diz que o segundo disco deve sair no próximo ano trazendo elementos da música nordestina e toques eletrônicos, uma contradição que só faz sentido quando executada "com o groove da Dois Sapos e Meio", para Guima um ingrediente imprescindível. "Nosso som não tem definição, depende do ponto de vista de quem ouve", diz. "A gente costuma brincar e dizer que é sapocore!".

"Brejo Sound" abre o álbum com o coaxar dos sapos e é aperitivo insuspeito para "Jingle Bell", uma sátira ao clima natalino e ao próprio rock que alterna passagens contidas a compassos explosivos. Hoje uma música completa chamada "Inquietude", "Groove Pop" aparece como tema instrumental de guitarras funk mescladas à tradição festeira dos trios elétricos. Segue-se "Jardins da Imaginação", uma metáfora para o potencial alucinógeno dos vegetais reunindo muitas referências sonoras, lembrando muito o funk metal de ingleses como Ignorance e Scat Opera.

"Secretária Eletrônica" poderia ser a faixa mais agressiva do álbum se não fosse a descontração dos vocais divididos por Guima e Léo Preto que a aproximam do hip hop. Como em "Jardins", é uma música que reveza momentos distintos, várias músicas dentro de uma única canção falando sobre o inferno que é viver sob pressão do telefone. Menos suingada que "Groove Pop", "Zangado" também é uma vinheta instrumental de um tema só, balanço substituído pela obsessão guitarreira. Fecha o disco "Alucinação", um exercício de estúdio em que as guitarras somem e reaparecem dos canais em alternância com os vocais no megafone. A parte instrumental soa abafada por nuvens psicodélicas, saindo volta e meia para dar corpo e confusão à música. "A nossa idéia de psicodelia com rap e melodia sempre existiu, mas agora está mais amadurecida", avisa Guima. Contatos com a banda podem ser feitos pelo telefone (0XX71)341-0409 ou por carta: Alameda das Framboesas, lote 18, quadra 6 - Bairro Caminho das Árvores - Salvador/BA - cep 41820-450.

3 comentários:

  1. Pacotes de produção musical - Sou produtor musical a mais de 30 anos - Realização total de Produção Musical para seu CD com: Produtor Musical ,, estudio de gravação , arranjos, musicos e mixagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu Vazquez produtor e ing. de som do disco Obrigado Vazquez gostaría de que conste o seguinte 1) o baixista no disco foi Renato Nunes 2) o disco foi gravado em uma noite mas levou 2 anos de experiencias de Peu comigo no studio Zero a noite. 3) Pitty era a telefonista do estudio e namorada do baterista da Dois Sapos Mario Sergio e ali foi o seu começo também (com nos) 4) a 1a. banda da Pitty foi a Shees ela tocava a batería que eu lhe ensinei 5) seu 1o. disco com Inkoma foi produzido e gravado por mim sem intervenção do Studio Zero e foi por amizade de graça.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir